8 de março

Tempo de leitura: 1 minuto

dia da mulher dia internacional da mulher mulheres sabedoria

A crônica LUGAR DE MULHER, da Martha Medeiros, me inspirou e me fez refletir. Onde é o lugar da mulher? Onde ela quiser, dizem. Mas, seja lá aonde for, quero ir com Sabedoria. Então, neste Dia Internacional da Mulher, só o que desejo é SABEDORIA para todas nós.

coruja sabedoria

Porque, com sabedoria, temos discernimento. E, com discernimento, sabemos quando é hora de lutar e quando é hora de promover a paz. Quando devemos ir às ruas e quando devemos ficar em casa. Quando vamos escrever, falar, defender e quando vamos cozinhar. Quando as reivindicações são justas, dignas e nossas ou quando elas são, na verdade, reivindicações de outros, querendo nos ferrar na nossa condição de mulher. Quando devemos obedecer as regras e quando podemos quebrá-las. Quando é bom estar com outras pessoas e quando é salutar nos recolhermos. Quando podemos ajudar e quando precisamos pedir ajuda.


Posso citar muitas outras situações, mas, em todas elas, só saberemos qual é a melhor decisão se tivermos sabedoria.


Então, neste dia e em todos os dias do ano, que a Sabedoria seja nossa companheira.

Com carinho e gratidão,

Rebeca

p.s.: procurando a imagem de algum símbolo da sabedoria, encontrei este símbolo com a explicação interessantíssima sobre ele. Veja:

triskle celta sabedoria
Triskle celta

Associado aos quatro elementos básicos da natureza – a terra, o fogo, o ar e a água -, o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas – ou seja, a intuição, a ternura e a beleza – e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas. (Retirado DAQUI.)