Aromaterapia – Entrevista com a Aromaterapeuta Vera Guedes

Tempo de leitura: 1 minuto

Sabe o conto Vasalisa, que a Clarissa Pinkola Estés tão bem nos explica no livro Mulheres que Correm com os Lobos? Me lembrei dele ao entrevistar a aromaterapeuta Vera Lucia Guedes. Me senti como a Vasalisa, diante da sábia Baba Yaga. (Claro que, em questão de aparência física, a bela Vera não tem nada a ver com a Baba Yaga!rsrs). Mas faço essa comparação no que se refere “ao encontro”. A jovem Vasalisa que tem, diante de si, a SÁBIA, e sabe que a Baba Yaga, com toda a sua franqueza, tem muito a ensinar! Aproveite quem quiser, quem puder, quem souber…

Quem passa pela Baba Yaga – e assimila o que ela tem a ensinar -, se torna mais sábia. Mais forte. Mas determinada a continuar crescendo (em todas as áreas da vida). Isso é fato.

É assim que eu imagino que, não só eu, mas todas as pessoas que ouviram a Vera, sentiram nesta entrevista.

Em menos de uma hora, ela respondeu a algumas perguntas básicas sobre aromaterapia, mas acrescentou, em cada resposta, todo o seu rico conhecimento e sua sabedoria acumulada de anos, como mulher, como aromaterapeuta.

Falamos de aromaterapia? Sim, e muito mais. Falamos de como perfumar a nossa alma…

A Vera nos fez refletir, nos “chacoalhou” e, principalmente, nos INSPIROU.

Aliás, INSPIRAÇÃO foi o que norteou a entrevista. Quem viu, saiu elevada e enlevada.

Se você está pronta para um encontro que pode transcender e quer conhecer um pouco mais sobre a aromaterapia – aos olhos de uma aromaterapeuta clínica, que faz o seu trabalho com muita competência e seriedade –, se inspirando para 2016, veja esta entrevista. Garanto que você se sentirá como a Vasalisa, que, depois do encontro que teve com a Sábia, volta para casa mais determinada.