Floral De Bach Para O Mr. Darcy

Tempo de leitura: 3 minutos

Acho que estou lendo tanto Jane Austen que, um dia desses, adormeci e acordei em Pemberley! Sim, querida leitora, na mansão maravilhosa do livro Orgulho e Preconceito.

E sabe quem eu vi? O próprio Fitzwilliam Darcy! (Suspiros!)

Mas, assim que fui cumprimentá-lo, estendendo-lhe a mão, ele ficou impassível e só me respondeu um “Olá”, assim, bem friamente.

“Murchei” na hora. Tinha me esquecido de como era o Mr. Darcy…Orgulhoso, com ar de superior, não faz questão de ser simpático, não gosta de estar em ambientes cheios e barulhentos, é intolerante com quem não faz parte do seu grupo social e demonstra muita indiferença. Esse é o Mr. Darcy…

Engraçado… descrevendo-o aqui, me lembro de um floral: Water Violet!

David Vennells, em seu livro A Terapia Floral e seus Benefícios – 38 Essências do Dr. Bach, fala sobre as pessoas Water Violet:

“(…) são vistas como orgulhosas e algumas vezes superiores. (…) com frequência se sentem superiores aos outros. Olham para baixo, para os que estão à volta, e os veem como rudes ou ignorantes, considerando-se em um plano mais elevado que elas. Isto pode levá-las a ter uma existência solitária, pois se sentem incapazes de se expor e conversar sobre seus problemas; isto só ocorre caso sintam que o outro está no mesmo nível.”

.

Lendo essa descrição, parece que o Water Violet foi todo inspirado no Mr. Darcy! O Dr. Bach deve ter pego uma gota do suor do Mr. Darcy para preparar a essência desse floral! rsrs Mas será que uma pessoa como ele aceitaria tomar florais? Se eu chegasse para ele e dissesse:

– Ei, Mr. Darcy, já que estou aqui em Pemberley, trouxe um presentinho pra você: um floral pra te ajudar a ser uma pessoa leve e a sorrir mais.

Definitivamente, não seria uma boa ideia…

Acho melhor encontrar a Elizabeth Bennet e falar sobre os florais com ela. Muitos homens só tomam florais por causa de suas mulheres. Esse, definitivamente, seria o caso do Mr. Darcy.

Bom, como estou em Pemberley (e ainda não acordei!), acho que vou dar uma voltinha por aí…

Até o próximo post, querida leitora!

Com carinho e gratidão,

Rebeca

p.s.: como no mundo das fãs da Jane Austen há sempre uma disputa pra saber qual é o melhor Mr. Darcy, coloco, também, uma foto do novo Mr. Darcy, interpretado pelo ator Matthew Macfadyen.

mr. darcy mathew

 p.s.1: Uma tia me contou que, em uma palestra do escritor Ariano Suassuna onde ela esteve, ele começou a contar a história de uma viagem que fez em cima de uma baleia voadora. Alguém da platéia gritou que era mentira, daí ele falou:

– Não é mentira, não. Sobe na baleia voadora também e vamos juntos.

A platéia se matou de rir.

Então, seguindo a brincadeira do Suassuna, convido você a passear por Pemberley e arredores comigo e me ajudar a prescrever florais pros personagens da Jane Austen, ok?!

(Pra facilitar, te aconselho a ler ou a assistir os filmes da Jane Austen. Você não vai se arrepender!)

 (Veja o post anterior dessa série de posts “Florais de Bach para os personagens da Jane Austen”: AQUI)

  • Regiane Santos

    Olá Rebeca, tudo bem?

    Onde vc fez a formação em florais de bach?

    • luzdofeminino

      Olá, Regiane Santos!
      Eu fiz a minha formação em Florianópolis, pelo Instituto Bach Centre. No site deles, sempre há a agenda dos cursos nas cidades.
      Bjos!

    • http://luzdofeminino.com.br/ Rebeca Machado

      Oi, querida! Fiz em Florianópolis mesmo. No site do Instituto Bach, vc encontra as datas dos cursos em todas as cidades. Recomendo!