O Blog

Entusiasmo. Alegria de viver. Sentido para a vida.

Este blog surgiu com a intenção de ajudar a despertar essas três qualidades.

Não importa a sua idade, não importa o que você faz. Não importam os seus hobbies, nem as suas dificuldades. Quando você encontra um sentido para a sua vida, você começa a viver de forma alegre, com o olhar brilhando de entusiasmo. Passa a ter coragem para enfrentar seus obstáculos e a seguir em frente. Você encontra a sua Luz, e, curiosamente, acaba iluminando tudo e todos ao seu redor. É como um aroma de Esperança que perfuma o ambiente.

Certa vez, ouvi uma Sábia dizer que nós, mulheres, carregamos nossos pesos sozinhas e em silêncio. Com isso, vamos entristecendo, “murchando”, abafando nossa Voz, escondendo nossos talentos, perdendo a vontade de Ser quem devemos Ser. Quando, no entanto, compartilhamos nossas dores e nossas bênçãos com outras mulheres, nós começamos a nos CURAR e a resgatar nossa alegria de viver. Deixamos de competir umas com as outras, para nos tornarmos APOIO umas das outras.

Por isso, a ideia para este blog surgiu com esta intenção: de ser um recanto onde recarregamos nossa energia e nossa esperança.

E a ideia do nome veio durante um curso de Florais de Bach, que fiz justamente em um momento em que estava buscando/reencontrando o meu entusiasmo pelo cotidiano, a minha alegria de viver e o meu sentido para a vida. Quando a practitioner (a terapeuta capacitada para ensinar sobre os florais) descreveu o floral Wild Rose, senti toda a energia alegre e cheia de vida desse floral. A terapeuta, então, disse que ele desperta a “luz do feminino” de cada um. Perguntei o que significava essa expressão, e ela respondeu: “graça pela vida”. Pronto! Já tinha um nome para o blog.

Portanto, seja bem-vinda, querida leitora. Sinta-se acolhida pela energia da Luz do Feminino!

Com carinho e gratidão,
Rebeca