Pra Você Se Dar De Presente

Tempo de leitura: 4 minutos

Minha vida mudou, neste ano, em vários aspectos. Um deles é o meu comprometimento, comigo mesma, de levar a vida de forma mais leve, mesmo em meio à correria diária.

Em anos anteriores, senti no corpo (literalmente!) como o estresse acaba nos debilitando.

Aprendi que pequenas mudanças diárias, como acordar e se alongar, meditar (nem que seja por 5 minutos), ter contato com terapias complementares (como florais, reiki etc) e uma postura de vida mais positiva, fazem GRANDE diferença.

Sei que dezembro, em especial, costuma ser um mês de correria para todo mundo: é a pilha de papéis que precisa ser diminuída na mesa do trabalho; são os presentes que precisamos comprar; as festas e as viagens de fim de ano… Sem contar as cobranças que nós mesmas nos fazemos com relação ao que deixamos de fazer no ano que se passou e a ansiedade com relação ao ano que vai começar.

Se eu puder compartilhar uma dica com você, para que você também possa terminar o seu ano de forma mais leve – não importa como foi o seu ano até agora -, gostaria de te sugerir este presente: o CURSO VIDA EQUILIBRADA, da Juliana Goes.

Você já ouviu falar nela? Ela é famosa pelos tutoriais de maquiagem no Youtube, mas, pelo que pude ver, sentiu a necessidade de cuidar mais do seu desenvolvimento pessoal e, com isso, buscou ajuda em diversas áreas, para encontrar respostas aos seus questionamentos e equilíbrio para a sua vida agitada.

juliana goes

Dessa caminhada, ela não só encontrou muita ajuda e insights que melhoraram sua vida, como também resolveu compartilhar esses conhecimentos valiosos, montando o CURSO.

Achei TÃO INTERESSANTE a abordagem dela, que me inscrevi no curso e assisti a todas as aulas, em três dias! E, olha, foi MUITO BOM!

É um curso simples, bem montado e estruturado (quanto à estrutura do curso, achei melhor que muitos cursos onlines que já fiz de gente fera na internet), não é cansativo, é leve, inspirador, tem vários insights legais e acho que cumpre a proposta: que é nos incentivar a fazer pequenas transformações na nossa vida, em várias áreas, e que vão acabar trazendo uma transformação positiva e integral.

A Juliana Goes trouxe vários especialistas, em várias áreas, para nos passar dicas facílimas de incorporarmos à nossa vida. Sem contar, que a própria Juliana é uma fofa! 

Pra você ter uma ideia, veja alguns pontos – e algumas lições – que você encontra nesse curso:

  • Programação Neurolinguística: ferramenta de comunicação;

  • Começar com a “intenção positiva”;

  • O fato é único (ex.: choveu). Mas você pode dar o significado que quiser (ex.: “fiquei feliz com a chuva” ou “fiquei de mau humor”);

  • Ter contato com conteúdos mais positivos (na TV, na internet, nos livros, nas pessoas);

  • Seja sua melhor companhia;

  • Comece você aceitando a diferença;

  • Alinhe-se aos seus objetivos e sonhos;

  • Você precisa viver a sua vida e saber para onde ir;

  • Crie metas para a sua saúde física, mental, familiar, financeira etc;

  • Alguns exercícios/técnicas para perceber e direcionar a sua vida;

  • Como fazer a vida andar mais para frente;

  • Como melhorar a saúde com a alimentação;

  • Substituições alimentares inteligentes (=sem neuras!);

  • O que são refeições equilibradas;

  • Algumas possibilidades que o treino funcional oferece (e que podem ser feitas em casa!);

  • Introdução ao Pilates: desenvolvimento integral;

  • Introdução ao Yoga: o “estar presente”;

  • Algumas técnicas de respiração da Yoga que podemos fazer em casa e a qualquer hora do dia;

  • Yoga prática com posturas simples para serem feitas em casa (exercícios que dão clareza mental, confiança e alegria);

  • Terapias Integrativas: melhoras integrais (Reiki, Cromoterapia, Respiração e Meditação)

Como você pode ver, é um curso BEM completo. Ele é fácil e gostoso de ser assistido.

Pensei nele como um ótimo presente de Natal que você pode se dar neste final de ano. (Até porque achei o preço super em conta! Veja AQUI).

Acredito que, pela leveza e inspiração que ele traz, vai te ajudar a enfrentar toda a correria do final de ano com uma postura mais positiva e, também, mais preparada para começar o novo ano, com algumas transformações concretas, que não ficarão só no papel.

Posso dizer que, para mim, já foi um GRANDE presente! Fico cada vez mais entusiasmada com a possibilidade de encontrar e compartilhar bom conteúdo na internet.

Espero que você também goste!

Com carinho e gratidão,

Rebeca

p.s.: Como ninguém é de ferro, quando me inscrevi para o Curso Vida Equilibrada, da Juliana Goes, acabei me inscrevendo para o Curso de Auto-maquiagem dela também! Rsrs (este AQUI) Só sei o básico de maquiagem e, quando tenho uma festa mais importante, acabo indo ao salão. Mas, esta semana, fui marcar maquiagem no salão para duas datas diferentes (para duas ocasiões diferentes), e eles não tinham mais nenhum horário! Ou seja, chegou a hora de aprender a me maquiar para uma festa! (Vamos ver se consigo me virar sozinha…rsrs)